sábado, 15 de janeiro de 2011

Querido Blog, acho que 15 de janeiro de 2011 23:03

Tudo que de valoroso existe neste mundo partiu da mente daqueles que sonharam com bravura. Se excluissemos da história da Humanidade o sonho, não teríamos a cultura que temos atualmente. Na verdade, somente os sonhadores são os que alcançam os postos vanguardeiros da cultura Humana. Aqueles que conseguiram desbravar a mata à sua frente, aplainar as ingremidades, transformar as dificuldades em felicidades, foram todos eles sonhadores. Os sonhadores, em todas as gerações, lideraram a Humanidade e construíram a cultura de hoje. Pode-se dizer que a cultura atual é a soma total das conquista daqueles sonhadores. É preciso sonhar!!!
Evidentemente, também os maduros e os anciãos conseguem, graças à idealização dos sonhos, rejuvenescer-se, aumentar a capacidade de PROGREDIR e fazer renascer novo fervor ESPIRITUAL na senda da vida já cansada. O mundo teria sido um lugar insuportável,incômodo e cheio de limitações como este, não tivéssemos a possibilidade de idealizar em nossa mente um mundo amplo, livre e ilimitado. Porém, os sonhadores não vêem as limitações presentes. Não vêem os incômodos presentes. Transpondo os desconfortos atuais, com as livres asas da imaginação, sonham para o FUTURO do mundo mais que nunca livre e cheio de alegria.
Não são unicamente os artistas, os músicos e os poetas que necessitam de sonhos. TODOS aqueles que vão se tornar LÍDERES em qualquer novo empreendimento precisam ter a capacidade de sonhar. Os sonhos são necessários também aos industriais, aos comerciantes, aos polìticos e aos reformadores sociais,. Se não houver a idealização do novo mundi ideal em nossa mente, Neste mundo não haverá nenhum pregresso.
O sonho transpõe a realidade e, mesmo que se aprisione seus idealizadores com paredes de ferro, permite que eles ultrapassem aquelas barreiras, Seja qual for a dificuldade, a provação, a desgraça ou o ambiente de adversidade, nada disso constitui obstáculo para aqueles que sonham. Se o homem não possuísse a capacidade de sonhar, não poderia haver o progresso cultural, e a Humanidade teria sucumbido diante dos animais porque o homem é mais fraco que as feras do ponto de vista da força física, e este mundo, provavelmente, teria se transformado num mundo dominado por feras e serpentes peçonhentas.
Por maior que seja a miséria em que vocês se encontrem neste momento, no mundo dos sonhos já são ricos. Por mais infelizes que sejam neste momento, no mundo do sonho já são felizes.

SE CONSEGUIREM COMPREENDER, NESTE MOMENTO, QUE TUDO É CRIADO PELA MENTE, JÁ TERÃO ABANDONADO A INFELIZ SITUAÇÃO QUE ESTÁ PASSANDO, TERÃO ESTINGUIDO SUAS DÚVIDAS.

Idealizem seus sonhos :D

(contem trechos do livro "O livro dos Jovens")

2 comentários:

  1. É Nando a vida já é um sonho, na verdade muitas das vezes naum é aquilo que queremos por isso o ser humano quer sempre mais.. adorei o texto muito bom ^^

    beijão <3

    ResponderExcluir
  2. Pois é Vih, e muitas pessoas desistem dos sonhos só por imaginar a dificuldade.

    Bjuus :3

    ResponderExcluir