segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Amor e Bondade

Se existem neste mundo muitas pessoas que vivem de modo mesquinho, sem conseguir alcançar uma vida verdadeiramente frutífera,é porque não estão dando suficiente amor e bondade a seus semenlhantes, nem usando a sua capacidade e seu conhecimento para o benefício deles. Conscientizemo-nos de que podemos tornar a nossa vida tão próspera quanto quisermos,contanto que demos mais amor e bondade, e usemos mais da nossa capacidade e sabedoria para o bem dos nossos semelhantes.
Devemos ter sempre um sorriso, palavras bondosas e frases de louvor e admiração para darmos aos nossos semelhantes. Nossa felicidade não é algo que se possa alcançar vivendo meramente num depósito onde estejam empilhadas as riquezas materiais. A verdadeira felicidade é aquela que sentimos quando vivemos cercados de pessoas que têm o coração repleto de amor e bondade. As suas palavras bondosas fazem-nos descobrir um verdadeiro paraíso sobre a face da Terra. Não há ninguém, neste mundo, que não deseja ser reconhecido e elogiado pelos outros. Quando as palavras de reconhecimento, louvor e admiração chovem sobre nós tal qual "belas pétalas que caem do céu", vemos concretizar-se ante nossos olhos um verdadeiro paraíso terrestre.
Assim, se vocês anseiam por sorrisos de bondade, palavras carinhosas e frases de louvor e admiração, é preciso que vocês também procurem dar tudo isso a seus semelhantes.
"Somente as coisas que damos aos outros, nos são assegurados". As coisas que não damos aos outros, inevitavelmente se extinguem.




(Trecho do livro "O Livro dos Jovens" de Masaharu Tanigushi - Capitulo 4, pag 61,62)

Nenhum comentário:

Postar um comentário