quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Um Garoto Chamado Sue

Bom, meu pai saiu de casa quando eu tinha 3 anos,
E ele não deixou muita coisa para mamãe e nem pra mim,
Só este velho violão e uma garrafa vazia de bebida.

Agora eu não o culpo porque ele fugiu e se escondeu,
Mas a coisa mais malvada que ele já fez,
Foi que antes de partir ele veio, e me deu o nome de Sue.

Bem, ele deve ter achado que era uma piada e tanto,
E isso rendeu muitas risadas de um monte de gente,
Parecia que eu teria que lutar a minha vida Inteira.

Alguma namorada poderia rir e eu ficava vermelho,
E algum cara riria e eu quebraria a cabeça dele,
Eu lhe digo, a vida não é fácil para um garoto chamado Sue.

Eu cresci rápido e cresci malvado,
Meus punhos duros, e meus movimentos mordazes,
Eu vaguei de cidade em cidade para esconder minha vergonha.

Mas eu me fiz jurar pra lua e pras estrelas,
Que procuraria nos bordéis e bares,
E mataria o cara que me deu aquele nome horrível.

Bem, era Gatlandburg em meados de junho,
Mal cheguei à cidade, minha garganta estava seca,
Pensei: eu vou parar e tomar uma bebida.

Num velho saloon numa rua de lama,
Ali estava numa mesa sentado apostando,
O cão imundo e sarnento que me chamou de Sue.

Bem, sabia que aquela cobra era meu doce papai,
Por uma uma foto velha que minha mãe tinha,
E eu conhecia aquela cicatriz no rosto e seus olhos maus.

Ele era grande e curvado, e grisalho e velho,
E eu olhei pra ele e meu sangue gelou, e eu disse,
"Meu nome é Sue! Como vai? Agora você Morrerá!"
Sim, isto foi o que eu disse a ele.

Bem, eu o acertei forte no meio dos olhos,
E ele caiu, mas para minha surpresa,
Veio com uma faca e cortou fora um pedaço da minha orelha.

Eu quebrei uma cadeira direto em seus dentes,
E nós quebramos a parede e saímos pra rua,
Chutando e socando na lama no sangue e na cerveja.

Eu lhe digo que já lutei com homens mais fortes,
Mas realmente não consigo lembrar quando,
Ele chutava como uma mula e mordia como um crocodilo.

Bem, eu o ouvi rindo, e o ouvi tossindo,
Ele pegou sua arma, mas eu peguei a minha primeiro,
Ele ficou lá olhando para mim, e eu o vi sorrir.

Então ele disse, "Filho, este mundo é cruel,
E se um homem quer sobreviver tem que ser durão,
E eu sabia que não poderia estar lá para te ajudar.

Então eu lhe dei esse nome e disse adeus,
Eu sabia que você teria que ficar durão ou morrer
E foi esse nome que lhe ajudou a te fazer forte.

Agora, você acaba de lutar uma bela de uma briga,
E eu sei que você me odeia e você tem o direito
De me matar agora e eu não vou te culpar se você o fizer.

Mas você tem que me agradecer antes de eu morrer,
Pelas pedras no seu estômago e pela cuspida no seu olho,
Porque eu sou o filho da puta que te deu o nome de Sue".

Bem, o que eu poderia fazer, o que eu poderia fazer?
Bem, eu fiquei sem ar e joguei minha arma fora,
O chamei de pai e ele me chamou de filho,
E eu vim embora com um ponto de vista diferente.

Eu penso nele agora e sempre,
Toda vez que eu tento e toda a vez que eu ganho,
E se eu tiver um filho,
Eu acho que o chamarei de,
Bill ou George, qualquer coisa menos sue!
Eu ainda odeio aquele nome!


Johnny  Cash - A boy named Sue

Nenhum comentário:

Postar um comentário